sábado, 11 de setembro de 2010

A Mecânica do Coração - Mathias Malzieu

   "Edimburgo, 1874. Jack nasce no dia mais frio de sempre, com o coração... congelado. A Dr.ª Madeleine, a parteira (segundo alguns, uma bruxa) que o trouxe ao mundo, consegue salvar-lhe a vida instalando um mecanismo - um relógio de madeira - no seu peito, para ajudar o coração a funcionar. A prótese resulta e Jack sobrevive, mas com uma contrapartida: terá sempre de se proteger das sobrecargas emocionais. Nada de raiva e, sobretudo, nada de amor. A Dr.ª Madeleine, que o adopta e vela pelo seu mecanismo, avisa: "O amor é perigoso para o teu coraçãozinho."
   Mas não há mecânica capaz de fazer frente à vida e, um dia, uma pequena cantora de rua arrebata o coração - o mecâncio e o verdadeiro - de Jack. Disposto a tudo para a conquistar, Jack parte numa peregrinação sentimental até à Andaluzia, a terra natal da sua amada, onde encontrará as delícias do amor... e a sua crueldade."

   Bem pessoal, este livro foi mesmo uma grande surpresa para mim. Não tinha grandes expectativas acerca deste livro. Mas enganei-me. A história do pequeno Jack agarrou-me completamente.
   O enredo e os sonhos do pequeno rapazinho para ir de encontro com a sua amada. As contrapartidas que teve de ultrapassar e a dor que teve de sofrer para poder tê-la. Todas estas emoções e por aí fora são sentidas neste livro.
   Sem querer tirar o mistério deste livro, mas para mim o fim é absolutamente marcante. Fiquei mesmo muito comovido com o fim. Afinal o amor não é só felicidade, também é crueldade.
   Para além de ser muito bom, é um livro pequeno, fácil de ler. Leiam. Para comprarem o livro sigam o link: Wook

Boa Leitura ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas