terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Irmandade do Anel - J. R. R. Tolkien

   "Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha da criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil, Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo um mundo é criado de raiz, uma novo cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhecer "esse" mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe. A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei."

   Bem pessoal, depois de ler este livro tenho algumas coisas a dizer. Não era exactamente o que esperava, apesar do livro ser bom, toda a gente me dizia que se tinha achado o filme bom, acharia o livro melhor. A verdade é que já vi o filme há uns bons anos e não me lembro de tudo não é? Tenho de voltar a ver o filme e ver o que realmente acho. Gostei do livro, até me proporcionou um bom tempinho de leitura, e é certo que vou ler os outros dois. Se lerem este livro espero que gostem no mínimo tanto quanto eu. Para comprarem este livro basta seguirem o link: Wook

Boa Leitura ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas