domingo, 19 de setembro de 2010

Clube de Sangue - Charlaine Harris

   "Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...
   Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.
   Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.
   Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas."


   Olá pessoal, acabei agora de ler o Clube de Sangue e aqui estou eu para comentar.
   Este volume surpreendeu-me, no bom e no mau sentido. No mau foi que apareceu um cliché que pensei que não apareceria nos volumes de Charlaine Harris: Lobisomens, sim, infelizmente aparecem. No bom sentido foi que ela soube lidar bem com eles e estes também não têm nenhum daqueles novos poderes dos lobisomens d'hoje em dia. São pessoas e transformam-se na noite de Lua cheia. Isso basta.
   Gostei do quadrado amoroso que houve neste volume. Porque será que as personagens nunca se contentam com uma pessoa (neste caso um vampiro)? Lá apareceram mais uns quantos para tentarem obter o lugar.
   Espero poder comprar o quarto volume em breve, e anuncio aqui que o sétimo volume vai ser lançado em breve, está previsto para dia 1 de Outubro e será chamado Sangue Felino mal posso esperar para lê-lo.
   PS: Crítica - Dívida de Sangue
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitua ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas